A troca de correspondência continua e tem sido uma experiência maravilhosa. Tem sido indescritível a reação dos alunos quando recebem notícias dos seus amigos de correspondência.

As crianças do Pré-Escolar enviaram um pequeno livro com fotografias e descrições das suas atividades diárias. Assim, os seus amigos da Turquia ficam a saber como é um dia na escola aqui na Madeira.

A turma do 1º ano recebeu dos colegas italianos um pequeno livro de anedotas em italiano. Agora vamos traduzir e, certamente, passaremos muitos momentos a rir com as piadas.

A turma do 2º ano enviou para os seus amigos da Finlândia um pequeno livro em inglês sobre a Madeira e os seus concelhos. Ficou muito bonito e foi a maneira que arranjaram para dar a conhecer o nosso belo arquipélago. Entretanto, receberam umas lindas colagens sobre alguns dos animais mais comuns na Finlândia. Foi uma trabalho muito bonito!

Os amigos da Letónia enviaram-nos uma bela carta e uns lindos marcadores de livros personalizados. Os alunos do 3º ano adoraram e estão já a pensar na resposta. Anteriormente, os nossos alunos já tinham enviado uns bonitos postais a comemorar o Dia da Amizade.

Todos os trabalhos recebidos têm sido expostos nos diversos cantinhos do Erasmus existentes por toda a escola. Cada vez mais vamos conhecendo os nossos amigos, as suas escolas e rotinas. Esta experiência tem sido bastante enriquecedora e permite, em muitos casos, juntar uma cara ao que era apenas um nome do início do projeto. A todos os alunos que têm participado nesta experiência, um muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *